Na última semana, nos dias 08 e 09 de Dezembro, foi realizado o II Encontro das Guardiãs da Agrobiodiversidade do Semiárido Baiano: “A ousadia de ser mulher e protagonizar saberes, curas e resistência”.
O evento foi realizado em Jacobina – BA e teve como objetivo falar sobre a caderneta usada pelas mulheres para anotações relacionadas às suas áreas. Entidades e agricultoras se reuniram para o fortalecimento e empoderamento feminino em discussões voltadas para as mulheres do campo.
A inserção da caderneta agroecológica foi feita pelo projeto Pró-Semiárido que é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, do Governo do Estado da Bahia e, através dela, é possível acompanhar o rendimento mensal onde as mulheres conseguem visualizar a sua independência financeira e colaborar enquanto família.
Na ocasião, algumas agricultoras representaram a Coopercuc junto ao setor de ATER. Acompanhe a experiência completa no próximo sábado pelo programa A Voz do Cooperativismo, produzido pela Cooperativa e apresentado por Enock Gonçalves. Fique ligado na rádio ou aplicativo Luz do Sertão FM, das 8h às 9h da manhã.