PT-BR EN ES

COMEÇOU A 15º EDIÇÃO DA FEIRA BAIANA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA

De 11 a 15 de dezembro, quem visitar o Parque Costa Azul em Salvador, capital baiana, vai aproveitar muitos sabores e culturas na 15ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento, considerado o maior da categoria no país, vem com a novidade de integrar também a III Feira Nordestina ao espaço.

Aos que desejam encontrar produtos Gravetero, basta ir até o espaço do Território Sertão do São Francisco, onde está a comercialização dos doces, geleias, compota, preparado líquido, queijo de cabra e mais. Aos que desejam curtir a festa apreciando o Chopp de Umbu e as cervejas artesanais também de Maracujá da Caatinga, o estande da cooperativa está localizado na entrada da Feira Nordestina, na Praça do Forró.

Durante a feira, é possível ter um contato direto com o público e ouvir relatos interessantes de clientes apaixonados pelos produtos, como o caso de Arnaldo Costa, morador da cidade.

“Assim que eu me deparei com o rótulo da cerveja de umbu, uma das cervejas mais memoráveis que já tomei, encontrei ela lá em Piatã, 5 anos atrás, e pensei, cara, nunca mais tinha visto esse rótulo e cheguei aqui hoje na FEBAFES e achei. Estou super feliz porque foi uma das cervejas artesanais de frutas de que eu mais gostei, mais apreciei. Vou levar algumas para casa”, comemorou.

Além da presença com os produtos, parte da equipe esteve em agendas como o Encontro Estadual dos Colegiados Territoriais e reuniões com parceiros.

“Aproveitamos a oportunidade para visitarmos a PROA cervejaria, nossa parceira na produção de chopp e cerveja, e renovamos os laços visando o crescimento da produção na região de Salvador (…) Estamos com novos horizontes, buscando expandir a comercialização e na FEBAFES aproveitando para rever parceiros e ter o feedback de clientes que estão nos visitando”, contou José Gonçalves, coordenador comercial da instituição.

A programação completa da Feira está disponível nos canais do Governo do Estado, que promove a experiência por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e se estende até o próximo domingo (15).